quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Punta del Este

Hoje (03/11) tivemos um dia incrível! Acordamos super tarde e quando olhamos pela janela do nosso quarto vimos o mar de um lado e o mar do outro lado (na verdade se tratava do Río de La Plata, que mais parece um mar mesmo)! Como assim??? Lindo demais... estamos rodeados por água de todos lados. Saímos pra passear 12:30h e caminhamos pelo centro. Depois fomos para a Playa Brava, onde vimos o monumento de La Mano.

Além deste monumento, vimos paisagens maravilhosas e o porto mais abaixo. Depois começamos a luta para retirarmos dinheiro com o nosso cartão VTM, que por fim foi bloqueado e não conseguimos sacar. Aí continuamos nosso passeio... visitamos a Plaza Artigas que tem muitas coisas lindas (artesanatos), aí fomos ao shopping de Punta, que realmente é lindo e grande, porém muito caro.

Passamos pelo encontro das águas (do Río de La Plata com o Oceano Atlântico) na ponta de Punta del Este (trocadilho infame...). Fica muito evidente o encontro pela diferença de cor das águas. O Rio, obviamente, bem mais turvo.

Dá par ver o encontro das águas ao fundo

Passeamos de carro pela Beverly Hills (um bairro muito luxuoso onde se encontram mansões de várias celebridades mundias). Onde também há um museu muito famoso, chamado Museo de Ralli.


Aí seguimos para La Barra atravessando a Puente Ondulada (que tem ondulações para permitir a passagem de barcos)... muito linda e divertida!!!

Puente Ondulada ao fundo


Então paramos numa lanchonete e comemos deliciosas empanadas calientes de carne e queijo com presunto .

Depois por volta das 18:30 voltamos para o hotel apenas para um banho e corremos para a Casa Pueblo para assistirmos o pôr do Sol. Quase perdemos, mas tudo deu certo e foi muito agradável. Lá tem um museu super diferente com quadros, pinturas, restaurante e um pôr do sol incrível! Eles colocam uma poesia declamada em homenagem ao sol e o clima fica mais espetacular. Tiramos muitas fotos...

Pôr do Sol na Casa Pueblo

Casa Pueblo

Em seguida passamos no Hotel e Cassino Conrad que é incrível!!! O hotel é imenso... com salões enormes e luxuosos. Tinha uma limosine gigante na porta, muito legal.

Após isso, comemos o tão falado Chivito Canadiense no não menos conhecido restaurante La Passiva, que por sinal está localizado ao lado da famosa rede de sorveteria Freddo e, também, ao lado do nosso hotel. Na verdade, o Chivito foi para o André, enquanto a Poly desfrutou de um Frankfurters Solo Uma (cachorro quente com uma salsicha uruguaia, e somente! Nada de molho nem nada mais..mas com um sabor incrível!). A Poly lascou um molho amarelo no hot-dog uruguaio pensando ser mostarda mas era uma molho ultra mega picante e ela passou aperto! Hehehe. Um detalhe, pegamos promoção desse Chivito Canadiense hoje! Estava mais barato e ainda vinha com refrigerante grátis! Rola isso toda quinta (jueves).

El Chivito Canadiense!

Arrumamos nossas malas e amanhã cedo seguimos para Montevideo.