hoje, ou melhor, ontem (05/11) acordamos cedo e conhecemos melhor Montevideo. Parecia outra cidade... andamos pela 9 de julho e tiramos muitas fotos. Foi incrível e não vimos nenhum perigo. Mas também tomamos cuidado.
Por volta das 12:30h pegamos a estrada sentido Colonia del Sacramento. A viagem durou 2 horas e mais uma vez super tranquila e nada de polícia nos parando. Chegamos em Colonia às 14:30h e conhecemos a parte histórica da cidade. Realmente é linda e super aconchegante. Almoçamos às 16h um bife à milanesa com fritas e depois seguimos para o Buquebus (para fazermos a travessia para Buenos Aires).
O primeiro Alfajor que compramos nessa viagem. Muiiiiittttooooo bom!
Pegamos uma fila enorme para imigração por indicação dos funcionários e depois descobrimos que tinhamos que fazer o check in primeiro... aí furamos fila e foi super divertido a "confusão". Quanto ao registro da nossa saída do Uruguai e entrada na Argentina foi rápida e nem foram chatos com a gente. Só apresentamos o passaporte e pronto. André entrou com o carro e Poly foi andando com os outros passageiros.
A viagem foi super bonita e compramos um perfume maravilhoso pra Poly no duty free da embarcação.
Conversamos bastante com dois rapazes de São Paulo que estavam conhecendo o Uruguay (Punta e Montevideo, inclusive relataram que duas brasileiras que eles conheceram lá foram assaltadas nas ruas da capital) e estão vindo à Buenos Aires para passar uma semana, antes de voltarem para casa. Isso lembra que nesta viagem estamos tendo oportunidade de conversar e conhecer pessoas bem diferentes... em Cabo Polônio conhecemos um casal que mora em Montevideo e fazem um trabalho (uma ONG) com crianças carentes da cidade. Eles deram um prêmio para os 20 melhores alunos de uma escola: justamente o passeio à Cabo Polônio. Muito bacana. Lá, conhecemos também um casal paulista, que fariam uma viagem semelhante à nossa, mas o carro quebrou e perderam 6 dias com isso, resolvendo retornar de Buenos Aires (já haviam passado pelo Uruguay).
Quando desembarcamos com o carro em Buenos Aires, a aduana estava com grande fila e os policiais checando os carros (revistando mesmo), documentos, pedindo para as pessoas descerem do veículo, etc... pediram os carros na nossa frente para abrir porta malas e checaram as bagagens, incluindo um casal de Florianópolis que estava logo na nossa frente. Mas, chegando na nossa vez, mais uma vez nos deixaram passar... nem olharam nada e nem perguntaram. Só conferiram se o André era o proprietário da carro. Aí depois eles esterelizaram o carro com um jato meio estranho.
E ficamos felizes, pois já estavamos na Argentina, e sem encheção de paciência. OBA!!!
Que lugar incrível, mas muito dificil e perigoso de dirigir... os carros não andam na faixa e fazem "curvas em linha reta" (quando a avenida faz uma curva, os carros não respeitam as faixas e simplesmente continuam reto em seu caminho, quase batemos na primeira vez. Rodamos muito a procura de um lugar para dormirmos e guardarmos nosso carro. Enquanto isso, conhecíamos as enormes avenidas... passamos pelo Obelisco umas 4 vezes (ele é enorme e lindo). A iluminação da cidade é espetacular! Praticamente todas lojas e edifícios das principais avenidas são muito bem iluminados com luz neon e afins. Muito bacana.
Tudo correu bem e fomos para o shopping Abasto decidir qual hotel íamos nos hospedar, pois praticamente não havia quartos disponíveis (como em Montevideo) e quando havia era caro, sem garagem e mal cuidado.
Ai decidimos ficar no Tucumân Palace hotel, a uma quadra da rua Florida (rua mais famosa daqui), 2 quadras do metrô (não, não iremos mais nos aventurar nas ruas de Buenos Aires durante a semana! Somente domingo, que é bem tranquilo, pelo que disseram). Enfim, estamos num hotel muito bom, com quarto extremamente limpo e amplo, numa localização excelente, com garagem e café da manhã. E ainda por cima conseguimos uma promoção. Ficaremos 4 noites e pagaremos apenas 3!
Mas agora precisamos dormir, pois amanhã vamos conhecer a feira de San Telmo (que só abre aos domingos) e aproveitar o transito tranquilo para conhecer outros lugares mais distantes.
Estamos muito animados e felizes.
Amanhã contamos mais detalhes e postamos algumas fotos.
Inté!