Passamos pelo Panteão Nacional dos Heróis (um monumento em homenagem aos soldados) pelo Palácio do Governo, Palácio Legislativo, Congresso entre outros pontos turísticos importantes.
Palácio Legislativo do Paraguai
Congresso (entrada principal)
Congresso (detalhe da fachada antiga tombada)
Palácio do Governo
Um dos vários prédios antigos da cidade
Praça da Democracia
O calor estava insuportável e decidimos parar para almoçar. Tudo muito gostoso!
Almoço com uma grande jarra de suco de "naranja" pra nos hidratar.
Voltamos caminhando para o hotel e pegamos nosso carro para seguirmos viagem.
Novamente, retas intermináveis! Porém aqui o máximo permitido é 80km/h...
Há postos petrobrás em todos países que fomos, mas são caros!
Tudo corria bem apesar dos nossos guaranis (moeda local) terem praticamente acabado, até que passamos pelo primeiro pedágio! Entregamos nossas últimas moedas mas conseguimos pagar o danado. Aí perguntamos se haveria mais pedágios e o rapaz disse que mais 3, mas que todos aceitavam reais, dólares... Ficamos tranqüilos, pois tínhamos os dois.
Depois de rodarmos bastante, avistamos a placa de pedágio e outra, ao lado, dizendo que não aceitavam nenhuma moeda estrangeira. Ficamos preocupados e perguntamos no posto de gasolina se eles podiam trocar nosso dinheiro, mas infelizmente eles não trocavam e confirmaram que os pedágios não aceitariam outras moedas.
Então tivemos que voltar 10 km para uma cidade e trocar nossos reais num outro posto de gasolina. O André não tinha reais trocados, mas a Poly sim. Conseguiu juntar uns 13 reais catando de todo lado. Disseram que os pedágios que ainda restavam somariam uns 21 mil guaranis (algo como 10 reais). Sorte nossa! Trocamos os 13 reais em guaranis e conseguimos pagar o restante dos pedágios, até chegarmos à Ciudad Del Este, com apenas 5 mil guaranis (R$2,00). Já na cidade, conseguimos um hotel barato e que nos atenderia muito bem (estacionamento, café da manhã, ar condicionado, internet e uma grande e boa cama!). Pagamos tudo em reais, inclusive nossa janta no Shopping Corazón (pizza)!
Sobre o país em si, o Paraguai é bem diferente dos outros países que conhecemos nessa viagem. Parece ser muito mais carente que os demais. As pessoas são muito simpáticas e nos trataram muito bem. Aqui foi o primeiro país em que notamos uma mudança significativa no valor das coisas. Tudo foi bem barato. Comida, hospedagem, vestuário, etc. Na verdade a gasolina é muito cara, pelo que dizem. Mas nós atravessamos o Paraguai com gasolina argentina no tanque. Enfim, gastamos muito menos e fizemos mais coisas com nosso dinheiro. Porém, não há tantos atrativos turísticos como nos demais.
E é isso, precisamos descansar! Boa noite!!