domingo, 6 de novembro de 2011

Buenos Aires - 06/11

Hoje foi um grande dia... acordamos animados e pela primeira vez tínhamos café da manhã no hotel! Só que foi super engraçado, pois percebemos durante o café que a hora do nosso relógio não batia com a do hotel, aí perguntamos a hora certa e descobrimos que aqui o horário é igual ao do Brasil, mas não tem horário de verão, então voltamos nosso relógio e ganhamos uma hora.

Pegamos o carro e fomos para a feira de San Telmo. Aproveitamos muito para comprar lembranças de Buenos Aires, assistir pessoas dançando tango na rua e outros artistas fantasiados e fazendo inúmeras atrações.

Depois de 3 horas caminhando pra todos os lados, fomos conhecer o estádio do Boca Juniors (La Bombonera).

Depois, o Caminito (uma pequena rua no bairro La Boca, que é mais carente e suas casas foram pintada com cores vivas atraindo turistas para a região). Lá também tinha uma feira de artesanatos.

Tango de rua no "Caminito"

Às 17:30h voltamos ao hotel e depois fomos para o bairro Recoleta (ele é o mais chique de Buenos Aires). Também havia uma feira e várias pessoas tocando música, pessoal muito animado. As lojas, ruas e prédios são muito bonitos.

Mais tarde, voltamos para o hotel e nos arrumamos para ir à Puerto Madero (região do porto de Buenos Aires rodeada de ótimos restaurantes). Descemos 2 quadras a pé e chegamos no restaurante que havíamos recebido dicas para jantar. Reamente fantástico. Chama-se “El Mirasol Del Puerto”. Um atendimento maravilhoso, pessoal super atencioso e a comida indescritível. A carne (enorme) estava macia e super saborosa. Voltamos andando, pois havia muito movimento na rua e policiamento, mesmo já passando da meia noite.

Estamos deslumbrados com a cidade de Buenos Aires. Muito bonita e charmosa. Mas o trânsito... não dá mesmo! O pessoal é muito sem noção. Não dão valor às imensas avenidas bem asfaltadas da cidade. Tanto que decidimos realmente encostar o carro enquanto ficarmos aqui, andando pela cidade. Até porque estamos hospedados na parte mais central e as principais atrações estão a poucas quadras.

Amanhã vamos conhecer o zoológico de Luján (cidade aqui perto, 75 km). Conhecido por permitir o contato do público com os animais. Parece interessante, mas estamos receosos de não valer tanto a pena ou simplesmente não conseguirmos entrar por algum motivo, pois não é tão perto assim e perderíamos precioso tempo aqui em Buenos Aires.

Estamos morrendo de sono e teremos que pegar estrada amanhã, então nada de selecionar e postar fotos hoje. Mas amanhã pretendemos fazer isso e atualizar este post.

Inté!