Ficamos horas neste lugar descansando e ouvindo os barulhos das seguidas avalanches que pareciam trovões... eles dizem “tronar” (por isso o nome).
Depois caminhamos 1 km até a base do cerro e voltamos. Às 16 horas, a estrada foi aberta para voltarmos. Achamos isso muito legal e seguro. Até às 14h apenas sobe e a partir das 16h somente desce. Até porque o caminho é perigoso e estreito.
Esticamos o passeio até uma cascata (Los Alerces) que se encontra numa estrada de cascalho alternativa ao cerro tronador e tem sua entrada permitida a partir das 16h e saída após as 18h (no mesmo esquema de mão única dependendo do horário). A cascata é muito bonita e a força com que ela jorra entre as pedras é impressionante.
Às 19h pegamos estrada de volta para Bariloche. Tomamos um bom banho e saímos para jantar uma verdadeira Parrillada de carne no “Parrillada do Tony”. Comemos carne de boi (contra-filé e filé mignon), frango, porco e cordeiro. Estava tudo muito bom, inclusive o atendimento.
Íamos caminhar um pouco após o jantar, mas o vento frio estava cortante e mudamos de idéia, voltando para o hotel. Agora já passa da meia noite e vamos arrumar para dormir.