quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Buenos Aires - 09/11
Começamos o dia buscando nossas roupas na lavanderia e depois erramos o caminho e tivemos que ir de ônibus ao invés de metrô. Foi uma grande aventura.
Chegamos no bairro Palermo e começamos nossa caminhada. Achamos lindo o lugar! Conhecemos o Alto Palermo Shopping, passamos pelo museu Malba e depois seguimos para o jardim japonés, onde pudemos desfrutar das belezas e encantos do "Japão". Lá também fizemos nosso almoço (hamburguer e coca-cola).
Depois caminhamos pelo bosque de Palermo e ficamos encantados... muito bonito. Havia muitas pessoas caminhando, andando de patins, bicicleta e admirando o local também. Tinha muitos patinhos também...
Logo após o bosque, encontra-se o Rosedal. Um lindo lugar para caminhar, conversar, tirar lindas fotos e descansar.
Pegamos um táxi até a rua Murillo para encontrarmos uma bolsa de couro para a Poly. Realmente encontramos ótimos preços e muitas opções. O melhor lugar de Buenos Aires para comprar casacos e bolsas.
Então regressamos ao hotel de metrô, compramos leite com chocolate no mercado e mais alfajores.
Por último, fomos nos despedir da Rua Florida e experimentar o famoso chocolate Havana. Realmente vale a pena, mas é caro.
Agora vamos descansar, pois amanhã teremos 12 horas de viagem até Neuquén, onde pernoitaremos para chegarmos em Bariloche no dia seguinte. Antes, porém, temos uma parada programada em El Chocón, para visitarmos o museu de dinossauros.
Amanhã (10/11), em Neuquén, provavelmente não postaremos notícias, pois será apenas um dia de viagem e não teremos acesso a internet.
Bjos
Buenos Aires - 08/11
Caminhamos para a Plaza San Martin, onde tem uma réplica do relógio inglês, muito bonito. Depois caminhamos por Puerto Madeiro (orla) até a Casa Rosada, onde também há um bonito e antigo edifício do Banco de La Nación e o Palácio do Governo.
Subimos pela Av de Mayo até o Congresso e a Plaza Del Gobierno. Aqui paramos para “almoçar” (pizza de mussarela da Ugi`s, muito famosa por aqui por ter um preço bem camarada e por ser saborosa).
Em seguida fomos para o Obelisco, onde paramos para apreciar o grande movimento.
Após recuperar um pouco de energia, conseguimos depois de muito custo pagar a nossa multa (eles não conseguiam emitir o boleto, já que não tínhamos residência em Buenos Aires). A Poly até ligou no Consulado Brasileiro para confirmar o que era melhor fazer na nossa situação, e eles sugeriram insistir na emissão do boleto para evitarmos problemas futuros.
Problema resolvido, seguimos de metrô (da estação Carlos Pelegrini para a Angel Gallardo) para um bairro mais distante (Villa Crespo), onde há uma aglomeração de outlets de diversas marcas. Como muitos já haviam alertado, os preços não são tão convidativos na maioria deles. O da Puma foi o que mais nos agradou, tanto nos preços quanto nos produtos. Compramos um tênis e 3 pares de meias para o André (~R$160,00) e um casaquinho moleton para a Poly (~R$96,00).
Daí caminhamos para a estação de metrô e voltamos (da estação Malabia para a Florida) para nosso hotel, mas não antes de caminhar um pouco pela rua Florida e assistir um maravilhoso show de tango ao ar livre. Ao todo foram 8 horas de caminhada pelas ruas e avenidas da cidade. Cansativo, mas muito recompensativo também.
No hotel ficamos de molho na banheira para relaxar. Agora estamos nos arrumando para procurar uma boa Parrilla argentina e voltar para dormir.
Iríamos embora amanhã, mas resolvemos permanecer mais um dia aqui em Buenos Aires. Assim poderemos conhecer o bairro Palermo (onde visitaremos um rosedal que foi muito recomendado) e desfrutar dos parques como os argentinos (após o almoço é muito comum vermos várias pessoas deitadas em gramados e bancos das praças, descansando.
Hoje comemos bastante alfajores! Eles realmente são muito bons!! E ontem ainda tomamos sorvete na Freddo. O famoso helado de Dulce de leche. Muito bom!