Pessoal, a viagem até Mendoza foi linda.
Acordamos 9h, tomamos café, trocamos nossos pesos chilenos por dólares e pegamos estrada por volta de 12:30h. Como se pode ver, estamos fazendo tudo com muita calma e sem pressa. Paramos para abastecer e tivemos a grande surpresa: nada de frentista! É você quem tem que abastecer o carro. Foi diferente... Entramos no carro e a Poly começou a lutar contra o sono, pois a estrada é linda e o cansaço está acumulando. Quantas paisagens incríveis... cruzar a Cordilheira dos Andes de carro é sensacional.
Aproximação da Cordilheira dos Andes
De repente, começamos a subir... subir... e só curvas... Estávamos na famosa estrada caracoles!!! A tão esperada!!! Cada curva, uma foto. Paramos muito, que lugar! Os caminhoneiros davam tchau e curtiam muito também. Ficamos impressionados com a quantidade de caminhões.
Logo depois chegamos à aduana integrada Chile/Argentina. As filas para caminhão e carro são separadas. Ainda bem... pois quando chegamos havia uma fila quilométrica de caminhões e nada de carros! Ficamos 10 minutos por lá, eles apenas registraram a nossa saída do Chile e a nossa entrada na Argentina. Nada de raio x para as malas nem revista minuciosa do carro. Apenas perguntaram se levávamos algum alimento não permitido (como leite/derivados e frutas, mel, etc). Todos na aduana nos trataram muito bem, com uma simpatia contagiante (o que não é nada comum nestes locais). Exceção para um funcionário de mal com a vida que nem levantava a cabeça nem falava nada, tínhamos que adivinhar o que ele queria ou pedir ajuda a um outro funcionário de outro setor.
Depois seguimos viagem e apenas um policial no meio da estrada, nos perguntou se tínhamos comprado algum eletrônico no Chile e logo nos liberou.
Quase passamos batido pela Puente Del Inca... mas o André conseguiu de relance avistar aquela maravilha e parou o carro. Tiramos fotos e ficamos admirando um pouco o lugar. Compramos ímãs de geladeira e seguimos viagem.
Aí a Poly não agüentou mais... dormiu profundamente!
Mais algumas belas paisagens depois de Puente Del Inca... agora do lado da Argentina.
E perdeu parte das belíssimas paisagens. Quando acordou a primeira coisa que perguntou foi: “cadê as montanhas???” A cordilheira tinha ficado pra trás...
Percebemos que estamos realmente muito cansados e decidimos ficar mais um dia aqui em Mendoza para descansar. Precisamos de um dia pra fazer nada, apenas ficar quieto.
Chegamos às 19h e às 20h já estávamos hospedados. Tomamos banho e agora vamos jantar. Depois escrevemos melhor e colocamos as fotos.
Ah, aqui no hotel não pega internet no quarto, apenas na recepção.