domingo, 20 de novembro de 2011

Santiago (Chile) - Mendoza (Argentina) - 21/11/2011








Pessoal, a viagem até Mendoza foi linda.

Acordamos 9h, tomamos café, trocamos nossos pesos chilenos por dólares e pegamos estrada por volta de 12:30h. Como se pode ver, estamos fazendo tudo com muita calma e sem pressa. Paramos para abastecer e tivemos a grande surpresa: nada de frentista! É você quem tem que abastecer o carro. Foi diferente... Entramos no carro e a Poly começou a lutar contra o sono, pois a estrada é linda e o cansaço está acumulando. Quantas paisagens incríveis... cruzar a Cordilheira dos Andes de carro é sensacional.

Aproximação da Cordilheira dos Andes



De repente, começamos a subir... subir... e só curvas... Estávamos na famosa estrada caracoles!!! A tão esperada!!! Cada curva, uma foto. Paramos muito, que lugar! Os caminhoneiros davam tchau e curtiam muito também. Ficamos impressionados com a quantidade de caminhões.

Logo depois chegamos à aduana integrada Chile/Argentina. As filas para caminhão e carro são separadas. Ainda bem... pois quando chegamos havia uma fila quilométrica de caminhões e nada de carros! Ficamos 10 minutos por lá, eles apenas registraram a nossa saída do Chile e a nossa entrada na Argentina. Nada de raio x para as malas nem revista minuciosa do carro. Apenas perguntaram se levávamos algum alimento não permitido (como leite/derivados e frutas, mel, etc). Todos na aduana nos trataram muito bem, com uma simpatia contagiante (o que não é nada comum nestes locais). Exceção para um funcionário de mal com a vida que nem levantava a cabeça nem falava nada, tínhamos que adivinhar o que ele queria ou pedir ajuda a um outro funcionário de outro setor.

Depois seguimos viagem e apenas um policial no meio da estrada, nos perguntou se tínhamos comprado algum eletrônico no Chile e logo nos liberou.

Quase passamos batido pela Puente Del Inca... mas o André conseguiu de relance avistar aquela maravilha e parou o carro. Tiramos fotos e ficamos admirando um pouco o lugar. Compramos ímãs de geladeira e seguimos viagem.

Aí a Poly não agüentou mais... dormiu profundamente!


Mais algumas belas paisagens depois de Puente Del Inca... agora do lado da Argentina.

E perdeu parte das belíssimas paisagens. Quando acordou a primeira coisa que perguntou foi: “cadê as montanhas???” A cordilheira tinha ficado pra trás...

Percebemos que estamos realmente muito cansados e decidimos ficar mais um dia aqui em Mendoza para descansar. Precisamos de um dia pra fazer nada, apenas ficar quieto.

Chegamos às 19h e às 20h já estávamos hospedados. Tomamos banho e agora vamos jantar. Depois escrevemos melhor e colocamos as fotos.

Ah, aqui no hotel não pega internet no quarto, apenas na recepção.

Santiago 20/11/2011

Hoje acordamos super tarde e perdemos o café da manhã do hotel. A Poly levantou às 11h e arrumou as malas; o André levantou 12:20h. Tomamos café no quarto mesmo e subimos o Cerro de Santa Lucía. É uma caminhada muito romântica e agradável. Subimos muitas escadas e admiramos a vista.

André avistando o Cerro San Cristobal

Depois pegamos nosso carro e seguimos para o Cerro San Cristóbal. Deixamos o carro e subimos de "elevador". Tipo um trenzinho que sobe lentamente levando umas 30 pessoas. Chegando lá, passeamos pela ferinha, comemos empanadas e tiramos muitas fotos. Que lugar incrível! Ficamos muito tempo conversando, namorando e admirando Santiago. De lá se vê boa parte da cidade.


Depois descemos e fomos para o Shopping Las Condes passear. Lá tinha muitas lojas enormes com praticamente todas as marcas das grandes grifes, super legal. Compramos uma blusa para o André e nos divertimos bastante.
Mãe (Ana), uma pequena amostra pra você que perguntou sobre as decorações de natal nos shoppings

Detalhe para o estacionamento do shopping que possui um sensor em cada vaga indicando com uma luz verde ou vermelha se a vaga está ocupada ou não; dessa forma você vê de longe onde parar. Além disso há letreiros digitais em vários pontos indicando quantas vagas disponíveis em cada corredor/andar. Ah, e não é pago!
Depois voltamos para o hotel e saímos para comer a mesma pizza do dia anterior. Mas infelizmente ela estava fechada e decidimos sair de carro à procura de outra pizzaria. Conseguimos uma e tinha uma promoção nuito louca da qual não entendemos metade. Decidimos pedir mesmo assim pra ver o que rolava. Quando chegou, eram 2 pizzas médias, um pote de sorvete de 1 litro , 2,5 litros de fanta laranja, 2 enroladinhos de salsicha com queijo e 4 rolinhos de borda de pizza com alho. Estava tudo muito bom! Sem exceção. É claro que sobrou quase tudo rsrsrs Vamos almoçar o resto amanhã na estrada.
Então é isso.
Agora vamos dormir.
Tivemos um dia muito agradável e estamos muito felizes. Essa viagem nos aproximou mais ainda e estamos muito apaixonados.
Beijos e abraços para todos.