domingo, 27 de novembro de 2011

Ciudad del Este - Foz do Iguaçu

Acordamos e fomos as ruas pesquisar preços e comprar umas coisinhas na tão famosa Ciudad del Este. Realmente os preços são muito bons, mas os perfumes estavam compensando mais no Duty Free do Buquebus (Uruguai-Argentina). Ainda sim é MUITO mais barato que no Brasil. Compramos algumas coisas pra casa, cozinha... encomendas... Estávamos com pouco dinheiro e decidimos voltar na terça-feira com mais calma e dinheiro. Foi ótimo para conhecermos melhor as lojas, avenidas e o esquema das pessoas vendendo nas ruas.
Nas ruas de Ciudad del Este
Essa China é bem recomendada por lá. A Monsalisa também (azul, ao fundo)

Dentro do shoping Americana
Depois finalmente atravessamos a ponte da amizade. Ficamos felizes por entrar novamente no Brasil, mas tivemos que parar e perguntar como fazíamos para registrar oficialmente a nossa saída do Paraguai, pois o controle é bem diferente nessa aduana (praticamente não há). Descemos do carro e logo um policial carimbou nossos passaportes e nos liberou. Passamos então na aduana brasileira e ninguém nem olhou pra gente rsrsrss. Como não havíamos comprado nada além da cota, nem procuramos a receita para fazer a declaração. A polícia havia nos recomendado declarar aquilo que excedesse, pois é a única chance de não termos retidos pela polícia as mercadorias adquiridas no exterior. Assim que entramos em Foz, passamos pela polícia rodoviária, mas não fomos parados.
Ponte da amizade

Aduana paraguaia

Decidimos procurar um restaurante e encontramos um muito bom. Pedimos uma chapa com picanha fatiada, bacon e mandioca (que saudade!), além de farofa e vinagrete. Realmente a comida brasileira é boa demais!!! Muito mais farta e saborosa.
Depois visitamos o marco das 3 fronteiras e o espaço das américas, compramos nosso ímã e curtimos um pouco a paisagem. Lindo demais o lugar. Vimos também o marco da Argentina e do Paraguai do outro lado do rio.Marco do Brasil

Marco do Paraguay (tem que fazer uma forcinha pra ver...)

Marco da Argentina

Espaço das américas

Aí fomos para o hotel, fizemos nosso cheking, conhecemos a área externa (piscinas, sauna...) e nos acomodamos no quarto.
André aproveitou para assistir ao jogo do Corintias e a Poly pra escrever no blog.Faltou muito pouco pra não sairmos campeões hoje!

Vamos ficar por aqui, descasar muito... agora perdemos uma hora do dia e precisamos nos adaptar novamente ao horário de Brasília.
Amanhã provavelmente iremos ver as Cataratas e no dia seguinte voltaremos à Ciudad del Este.