Cá estamos novamente atualizando nosso singelo blog!
Hoje acordamos por volta das 9h, tomamos café da manhã no quarto mesmo e partimos com intenção de seguirmos para Montevideo (que significa Monte 6, em romanos, de leste para o oeste). Porém, resolvemos parar num posto de gasolina (estacion de servicio) para comprarmos cartão telefônico internacional e ligar para o gerente de nossa agência para resolvermos o problema do cartão VTM. Ele foi muito bacana e resolveu rapidamente. Temos dinheiro novamente!!! Um alívio... já usamos tanto o débito quanto o saque novamente.
O caminho até Montevideo foi bem tranquilo para variar. A Poly foi dirigindo o caminho todo. Foram dois pedágios (peaje) de 50 pesos cada (5 reais). Gastamos 1 hora e meia para chegarmos.
Chegamos com muita fome e fomos diretamente para o Mercado del Puerto, onde havia sido recomendado comermos. Logo na chegada já nos assustaram bastante... todos que conversavam com a gente diziam para tirarmos relógios do pulso, não andarmos com a máquina pela rua (muito menos "sacar" fotos!). Ficamos bastante tensos.. mas foi bom para ficarmos espertos. Felizmente, nada de ruim aconteceu. Mas o ambiente é mesmo muito sinistro, perto do mercado del puerto (parte velha da cidade).
O mercado em si é muito legal! Vários restaurantes e opções de comida, com pessoas muito simpáticas e atenciosas. Logo na entrada fomos recebidos com uma pequena taça de espumante cada um, enquanto o garçon fazia a propaganda do restaurante dele e nos explicava com muita calma (e visualmente!) como se chamam as carnes e cortes aqui. Não ficamos para comer pois queríamos conhecer o restante, incluindo o mais famoso deles, chamado "El Palenque". Foi uma decepção... ninguém nos deu atenção, nem ofereceu mesa ou menu e o lugar não é nada demais comparado aos outros. Por isso, resolvemos voltar àquele que havíamos gostado tanto.
Essa ficou invertida e não conseguimos acertar. Depois olhamos isso, estamos com pressa!
Foi perfeito! Comida excelente e atendimento ainda melhor! O garçon é um fanático pelo futebol brasileiro. Foi lá dentro buscar uma camisa do Internacional que é a que ele foi para o trabalho hoje. Mas disse possuir camisa de vários clubes. A Poly comeu um Bife de Chorizo (entrecot ou contra filé) com fritas, enquanto o André comeu um Filet de Lomo (filé mignon) com arroz (por sinal, muito bom! Nada daquele arroz ruim que tanto falam..). Além disso veio de acompanhamento um vinagrete e um molho especial. Tudo muito bom!
Depois de comer muitoooo bem e brincar bastante com os garçons, fomos embora. Na saída compramos uma caneca e um imã de geladeira.
Depois iniciamos a perigrinação atrás de um bom hotel. É incvrível como tudo está lotado! E tem muitos hotéis horríveis, em prédios extremamente antigos, com carpete para todo lado. Além de preço salgado (em torno de 120 reais, quarto duplo bem simples). Por fim, acabamos encontrando um hotel num bairro excelente e muito mais tranquilo do que aquela parte velha da cidade. O hotel em si é meio fraco, sem opção de nada (internet, café da manhã, etc), mas tem garagem e o quarto é grande! Estamos bem hospedados e com uma vista muito bonita!
Tomamos banho e saímos durante o pôr do sol (20:00h) para passear pela orla. Tiramos algumas fotos e seguimos até um dos 2 mais importantes Shopping da cidade, o Shopping Punta Carreta, que era uma penitenciária antigamente. Hoje é um Shopping muito grande e bonito.
Estamos aqui na praça de alimentação escrevendo e já iremos para o hotel descansar e combinar nossa programação até Buenos Aires.
Ah, esquecemos de falar que já compramos a passagem da balsa que atravessa o grandioso Rio del Plata, ligando Uruguay à Argentina (chamado Buquebus) de Colonia del Sacramento para Buenos Aires, amanhã às 17:30h (custo da passagem para 2 + o carro: 145 dólares). A previsão é sairmos de Montevideo ás 12h, chegar à Colonia às 14h e passar umas 3 horas conhecendo a pequena e aconchegante vila.
Inté!