terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mendoza - 22/11/2011

Hoje tiramos o dia para fazer nada!!! Como ontem percebemos que estávamos muito cansados, nos demos ao luxo de aumentar um dia a estadia aqui em Mendoza para termos esse dia de descanso apenas. Acordamos 11h, tomamos café no quarto mesmo e ficamos deitados conversando, vendo e organizando as fotos até às 15:00h. Saímos para dar uma volta e aproveitamos para conhecer as 5 praças da cidade e “almoçar” um cachorro quente de 15 cm. A cidade é muito interessante, bem organizada com seu centro envolto em 4 praças (cada uma simbolizando a amizade com algum país) e uma praça maior no centro (símbolo da independência). Mendoza era situada próximo de onde é hoje quando foi destruída por um terremoto. Após a tragédia a cidade foi reerguida em seu local atual, de forma planejada.


Pausa pro "almoço" (cachorro quente com salsicha, presunto e muçarela)

Plaza San Martín

Plaza Chile

Plaza Italia

Voltamos para o hotel e pegamos nosso carro para ir até o Parque San Martín. Ele é imenso (maior que a área urbana da cidade) e muito bonito. Paramos na entrada, seguimos para o rosedal (que estava com poucas rosas), depois observamos o lago e as pessoas passando. O sol começou a esconder e decidimos subir o Cerro a Gloria, onde há um mirante para observarmos Mendoza. Muito bonita a vista e a estradinha até lá é estreita e com pouca sinalização, quase subimos na contra-mão.


Lago do Parque

Alto do Cerro La Gloria

Vista da cidade de Mendoza

Vista da cidade de Mendoza

Agora vamos sair para jantar e quando voltarmos publicaremos esse texto no blog, juntamente com as fotos dos 3 dias que estamos devendo.

Inté.