sábado, 12 de novembro de 2011

Cerro Tronador e Cascata Los Alerces - 12/11/2011

Hoje acordamos mais tarde e tomamos o café no hotel. Depois fomos procurar óleo de motor para completar o nível do carro, que abaixou um pouco depois desses 5 mil km rodados (normal, segundo o manual). Descobrimos que aqui se diz “aceite”, até mesmo para o óleo do carro. Não conseguimos achar o óleo indicado pelo manual, então deixamos para segunda-feira. Isso atrasou muito a nossa saída para o Cerro Tronador. Ficamos preocupados, pois sabíamos que às 14:00h a entrada fechava. Pra piorar erramos a saída da cidade. Paramos no posto e um motoqueiro muito simpático nos mandou segui-lo até a saída correta. Então ficamos tranquilos e 11:30h pegamos a estrada. Tudo correu bem e curtimos muito a vista da estrada. Às13:00h chegamos ao parque do cerro Tronador e paramos na lanchonete para comprar empanadas. Havia muitas pessoas no local e decidimos continuar até o topo do cerro com as nossas empanadas embaladas para viagem. Quando chegamos só havia 3 pessoas e pudemos desfrutar do silêncio e beleza do lugar. Sentamos e comemos admirando a vista do local.

Ficamos horas neste lugar descansando e ouvindo os barulhos das seguidas avalanches que pareciam trovões... eles dizem “tronar” (por isso o nome).

Depois caminhamos 1 km até a base do cerro e voltamos. Às 16 horas, a estrada foi aberta para voltarmos. Achamos isso muito legal e seguro. Até às 14h apenas sobe e a partir das 16h somente desce. Até porque o caminho é perigoso e estreito.

Esticamos o passeio até uma cascata (Los Alerces) que se encontra numa estrada de cascalho alternativa ao cerro tronador e tem sua entrada permitida a partir das 16h e saída após as 18h (no mesmo esquema de mão única dependendo do horário). A cascata é muito bonita e a força com que ela jorra entre as pedras é impressionante.

Às 19h pegamos estrada de volta para Bariloche. Tomamos um bom banho e saímos para jantar uma verdadeira Parrillada de carne no “Parrillada do Tony”. Comemos carne de boi (contra-filé e filé mignon), frango, porco e cordeiro. Estava tudo muito bom, inclusive o atendimento.

Íamos caminhar um pouco após o jantar, mas o vento frio estava cortante e mudamos de idéia, voltando para o hotel. Agora já passa da meia noite e vamos arrumar para dormir.

6 comentários:

  1. Parabéns tchê, muito bonitos os locais!
    Abração e aproveita!

    ResponderExcluir
  2. Fí, tá em tempo de vc mudar de time ainda hein... rs
    Valeu cara, estamos curtindo d+.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Coloca bem nisso, Mãe. Cada lugar tem seu atrativo especial e um bem diferente do outro. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. oiiii!!!! vcs acham possível fazer esse trajeto até o cerro tronador, em julho, de carro, sem agencia??? n tenho paciecias para passeios com agencia, e se não tiver como ir por conta, talvez nem irei para o cerro tronador!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, desculpe a demora em responder.
    Certamente dá pra fazer o trajeto até o cerro tronador com carro de agência sim; porém em julho será necessário colcoar correntes nas rodas (a própria agência faz, na maior parte dos casos) e muita precaução ao dirigir na neve.
    Mas não deixe de ir, vale o passeio.

    ResponderExcluir